Página inicial > Destaques > Professora de Arquitetura participa do Workshop "Rethinking the 'Green City'"

Professora de Arquitetura participa do Workshop "Rethinking the 'Green City'"

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 15h24 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

O evento foi organizado pela Universidade de Manchester e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. da Universidade de Brasília (UnB)

A professora Ana Carolina Carmona, do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus São Paulo participou entre os dias 23 e 26 de abril do Workshop Rethinking the ‘Green City’ em Brasília-DF.

A docente foi uma das "jovens pesquisadoras" selecionadas para participação no workshop, que discutiu o conceito de "cidade verde" e novas formas de abordá-la, a partir de soluções e métodos ligados à infra-estrutura verde.

Para Ana Carmona, o evento foi muito interessante, pois havia uma abordagem interdisciplinar da questão. "Contou com a participação não apenas de arquitetos mas também de biólogos, paisagistas, sociólogos, engenheiros, urbanistas", disse a professora, que apresentou o trabalho "Ver o verde: uma experiência de sensibilização em relação à vegetação".

O trabalho da docente discutiu experiências realizadas junto aos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do IFSP, nas disciplinas de Paisagismo, trabalhando a sensibilização dos estudantes em relação à vegetação - abordando os aspectos botânicos, ecológicos, urbanísticos e paisagísticos do "verde", um dos elementos-chave do projeto de infraestrutura verde e planejamento da paisagem.

Ainda segundo a professora, existe a possibilidade de aplicação do trabalho dentro do campus, ou em outros locais. "A perspetiva é que as experiências relatadas sejas aprimoradas e desenvolvidas nos próximos anos, contribuindo para um maior embasamento das metodologias de ensino de paisagismo, nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, e ou mesmo em outros cursos", disse.