Página inicial > Destaques > Professor da DEL ministra workshop em Toronto no Canadá

Professor da DEL ministra workshop em Toronto no Canadá

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 11h16 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

No dia 16, será feita uma apresentação no campus São Paulo sobre o trabalho realizado no Canadá

O professor Paulo Marcos de Aguiar, do Departamento de Elétrica, e pesquisador do LABORE, Laboratório de Pesquisa em Robótica e Reabilitação participou, na última semana de junho da RehabWeek, em Toronto no Canadá onde apresentou o Workshop Applying Electrical Myographic Signal and Bluetooth on Assistive Technology.

A RehabWeek, é um evento bianual da área multidisciplinar da reabilitação humana, é composta por exposição de fabricantes, e de diversos congressos e simpósios conceituados mundialmente das áreas tecnológicas e da saúde, como se pode conferir a seguir:

the International Functional Electrical Stimulation Society (IFESS)

the International Conference on Rehabilitation Robotics (ICORR)

the International Industry Society in Advanced Rehabilitation Technology (IISART)

the American Congress of Rehabilitation Medicine (ACRM)

the Rehabilitation Engineering and Assistive Technology Society of North America (RESNA)

the International Society for Prosthetics and Orthotics (ISPO Canada)

O docente além de apresentar o workshop participou dos congressos e mostras, visitou laboratórios da área, alguns existentes somente naquele país, participou de encontros técnicos e comerciais, visitou universidades no Canada como a Universidade de Toronto e Universidade Laval

Para Paulo Aguiar, o evento é destaque da área no mundo, onde pode-se ter contato com profissionais de diversas áreas, como fisioterapeutas, médicos, terapeutas ocupacionais, engenheiros, tecnólogos, que trabalham na área de pesquisa e aplicação, além do contato e utilização dos equipamentos de ponta apresentados na feira por empresas tradicionais e também por start-ups. "Pode-se avaliar que toda maratona foi muito produtiva, além de todo conhecimento ganho, os contatos e trocas de informação tanto no workshop, como nas conferencias e reuniões trazem ao IFSP, o que está acontecendo tanto no mercado como as pesquisas de ponta no mundo. Sendo assim podemos ter clara noção do trabalho que estamos realizando e potencializa-lo, um ganho grande para os pesquisadores do IFSP, alunos e professores", disse o docente. Segundo ele, o evento também foi um momento para encontrar pessoalmente pesquisadores parceiros de outros países, como da Imperial College do Reino Unido, o que colaboro na consolidação dos laços estabelecidos e na discução dos projetos conjuntos em andamento.

Na próxima sexta-feira (16/08), às 18h15, o professor realizará uma apresentação e discussão sobre os trabalhos que foram realizados no Canadá. Todos interessados estão convidados a participar, é só comparecer no LABORE, que fica no Bloco C do campus São Paulo.

Saiba mais: