Página inicial > Destaques > Coordenadores de Engenharia de Produção promovem encontro nacional

Coordenadores de Engenharia de Produção promovem encontro nacional

Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 19h29 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Evento realizado via internet propôs formação de rede interinstitucional na área

IMG 20210113 WA0019

No dia 13 de janeiro de 2021 aconteceu o I Encontro Nacional de Coordenadores de Engenharia de Produção dos Institutos Federais (I Encepif).

O Encontro, fruto de um movimento na busca de soluções no inicio da pandemia, foi organizado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) e foi realizado de forma virtual. Durante quatro horas, os coordenadores apresentaram os cursos e propuseram ações como: participação em coorientação e bancas de trabalho de conclusão de curso, publicação em conjunto, cursos multi campi, oferta de mestrado interinstitucional.

Participaram do evento, os Institutos Federais de Goiás (IFG), Ceará (IFCE), Espírito Santo (IFES), Rio Grande do Sul (IFRS), Rio Grande do Norte (IFRN), Santa Catarina (IFSC). Pelo Instituto Federal de São Paulo, esteve presente o professor Isac Kiyoshi Fujita, coordenador do curso no Campus São Paulo.

Segundo Fujita, o encontro foi uma oportunidade para estreitar contato com os coordenadores de curso de engenharia de produção de todos os IF's do Brasil que ofertam o curso, criando uma rede de informações e trocas de experiências. "Juntos fortalecemos as relações em tempos de pandemia e encurtamos distâncias", disse o professor. "É um estímulo para que as nossas engenharias se unam cada vez mais para ser o melhor curso de engenharias do Brasil", completou.