Campus São Paulo realiza o IV Novembro Negro com foco em saberes e tecnologias negras
No dia 6 de novembro, o Campus São Paulo promove mais uma edição do Calendário Afirmativo, com a realização do IV Novembro Negro do IFSP, que nesta edição traz o tema “Raízes e vozes: saberes, tecnologias e trajetórias negras”.
 
											Durante todo o dia, o campus sediará uma série de palestras, mesas-redondas, oficinas, exposições e apresentações artísticas. Entre as atividades, estão a mesa “Racismo algorítmico: discriminação racial, desinformação e tecnologias”, o sarau “Poesía Negra Latinoamericana”, a roda de conversa “Educação e a importância de Lélia Gonzalez”, além da oficina “Espaço Mwana”, voltada a reflexões sobre ancestralidade e pertencimento.
O evento integra o Calendário Afirmativo do Campus São Paulo e é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), em consonância com a Lei nº 10.639/03, que torna obrigatória a inclusão da temática “História e Cultura Afro-Brasileira” nos currículos da educação nacional. A proposta também dialoga com as revisões dos Projetos Pedagógicos dos Cursos realizadas em 2022.
De acordo com a comissão organizadora, o IV Novembro Negro tem como objetivo promover reflexões sobre a negritude, a história e a cultura afro-brasileira, além de estimular o diálogo sobre racismo, discriminação e equidade racial dentro e fora do ambiente escolar.
As inscrições para as atividades estarão abertas a partir de 30 de outubro, aqui.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: calendarioafirmativo.spo@ifsp.edu.br.
📅 Data: 6 de novembro
 📍 Local: IFSP – Campus São Paulo



Redes Sociais