Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Professor do câmpus recebe homenagem na Assembleia Legislativa
Início do conteúdo da página

Professor do câmpus recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 11h20 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

O professor do Câmpus São Paulo,  Alexius Masiukewycz, recebeu homenagem, em 23 de agosto, do Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre). A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo, em homenagem às personalidades das comunidades.

essa2O professor Alexius, que já foi membro do Conscre, é filho de pai e mãe russos, nasceu na Alemanha e migrou com os pais para o Brasil em 1949, como refugiados de guerra. Desde então, trabalha em prol da comunidade russa no Brasil, desenvolvendo, no momento, atividades com famílias de idosos russos que vivem no país.

É professor do IFSP na área de Mecânica desde 2008.

O evento também homenageou personalidades das comunidades árabe, armênia, chinesa, espanhola, grega, húngara, italiana, japonesa, judaica, letoniana, moldova, paraguaia, peruana e portuguesa.

essaO Conscre tem como objetivo a integração, socialização e amparo ordenado dos trabalhos comunitários das diversas comunidades descendentes de estrangeiros, atualmente residindo no Estado de São Paulo. 

Crédito das fotos: Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página