Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Engenharia Civil
Início do conteúdo da página

Engenharia Civil

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 14h43 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 09h49

Perfil profissional

O Engenheiro Civil é o profissional que visa o bem-estar, a proteção ambiental e o desenvolvimento da sociedade, por meio de sua atuação científica, tecnológica e administrativa nos setores industrial e de serviços. Em sua formação desenvolve competências e habilidades relacionadas com trabalho em equipe, autoaprendizado, comunicação, negociação, tomada de decisões, resolução de problemas, pensamento crítico, organização, liderança, planejamentos, ética e responsabilidade profissionais, gerenciamento administrativo, econômico, empresarial, projetos e análise de impacto ambiental e social.

As macro áreas de atuação do Engenheiro Civil são: construção civil; estruturas; transportes; hidráulica e saneamento ambiental. O curso forma profissionais para projetar, gerenciar e acompanhar todas as etapas de uma construção ou reforma de obras da iniciativa privada ou da atividade pública, tais como edificações residenciais, comerciais e industriais, bem como, empreendimentos de infraestrutura como pontes, viadutos, túneis, rodovias, ferrovias, barragens, canais, portos e saneamento ambiental.

 

Ofertado a partir de 2023

Icones Portal CURSOS Projeto de Curso ate 2023 Grad Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular a partir de 2023 Grad Resolução Conselho Superior
Icones Portal CURSOS Colegiado Grad    

 

Ofertado até 2022

Projeto de Curso Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular Resolução Conselho Superior
 Avaliação MEC INEP    

 

 

Fim do conteúdo da página