Página inicial > Incrições no Campus São Paulo > Abertas inscrições para o curso “Interpretação e Conscientização Corporal para Dança e Teatro”

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 15h49 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 09h34

Comunidade interna e externa que se interessem em desenvolver seu potencial corporal criativo na área das Artes Cênicas (dança e teatro) podem se inscrever, de 9 a 14 de agosto, para o curso de extensão “Interpretação e Conscientização Corporal para Dança e Teatro”.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, mediante o preenchimento de formulário online disponível aqui. São 20 vagas destinadas à ampla concorrência, oito a pretos, pardos e indígenas e duas a deficientes.

O curso desenvolverá com os alunos trabalhos corporais usando a sensibilidade, a emoção dos sentidos e expressando através do corpo e da voz, a poesia, o movimento e sentimentos até então desconhecidos. Serão oferecidas aos alunos participantes, possibilidades de renovação e conscientização para o seu desenvolvimento integrado, estético e crítico como aluno, sendo seus aspectos artísticos propostos sob o domínio da arte. Realização de processos criativos de produção e apreciação artística, procurando promover uma articulação do fazer, do apresentar, do exprimir, desenvolvendo pesquisas em linguagens artísticas diversas, estimulando a apreciação da Arte Brasileira em todos os seus aspectos e a memória da Arte Nacional.

Serão realizadas aulas teóricas, com auxílio de apostilas, livros, vídeos de dança, internet e aulas práticas acompanhadas por músicas eletrônicas e instrumentos de percussão ou ainda o som do próprio corpo e/ou da natureza.

Para mais informações, acesse o edital a seguir.

Inscrições deferidas

Edital nº SPO.039, de 09 de agosto de 2016