Página inicial > LCA > LCA - Novidades

LCA - Novidades

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 13h50 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 11h15

Links relacionados:

Apresentação Trabalhos e parcerias Membros Novidades Linhas de pesquisa Publicações

A parceria do LCA com a Força Aérea Brasileira (FAB) resultou em um artigo publicado na maior conferência mundial da área aeronáutica, assim como ampla divulgação de nossos projetos. Hoje quatro alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação desenvolvem o projeto de um sistema portátil de testes dos motores J85-21C no Parque de Material Aeronáutico (PAMA) da FAB. Os alunos são:

- GUSTAVO CALDEIRA COLOMBO

- HENRIQUE KUBINHETZ MARTIM RAMOS

- MARIANA ROSKOSZ GONZALEZ

- RAFAEL MELLO DE MENDONÇA

Orientação: Prof. Alexandre Brincalepe Campo

O LCA mantém parceria com a Faculdade de Medicina da USP, desenvolvendo projetos liderados pela Dra. Cláudia Suemoto. Hoje, o aluno GUILHERME DE AMORIM AVILLA GIMENEZ JR. do curso de Engenharia de Controle e Automação, desenvolve pesquisa denominada:

Análise de um Banco de dados médico sobre aterosclerose através de técnicas de Machine Learning

Orientação: Prof. Alexandre Brincalepe Campo

O LCA desenvolve pesquisas em colaboração com o Instituto de Psiquiatria da USP, através de projetos dedicados à análise de simais do Eletroencefalograma (EEG). A intenção é desenvolver algoritmos capazes de prever a ocorrência de crises epilépticas através da análise de sinais em tempo real.

Pesquisadores responsáveis:

Prof. Ricardo Pires