Página inicial > Menu pesquisa > Menu Pesquisa - Ações de pesquisa > Laboratório de ensino e reflexão (LER) - Notícias

Laboratório de ensino e reflexão (LER) - Notícias

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 12h49 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 12h55

Apresentação  Equipe  Conexões IF  Notícias  Produções - alunos  Reflexões  Contato

Aqui você encontra fontes de notícias do mundo acadêmico literário.

Revista Metalinguagens

A Revista Metalinguagens destina-se a docentes e pesquisadores das áreas de Letras e Linguística. É uma iniciativa do Curso de Licenciatura em Letras/Português, vinculado à Subárea de Códigos e Linguagens da Diretoria de Humanidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus São Paulo. A Revista Metalinguagens recebe colaborações, em fluxo contínuo, de doutores, mestres ou coautorias compostas por, ao menos, um mestre ou um doutor, de todos os centros de pesquisa e ensino do Brasil, de Portugal, de Angola, de Cabo Verde, de Guiné-Bissal, Guiné Equatorial, de Moçambique, de São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Macau e Goa, com o intuito de promover um amplo diálogo entre docentes, pesquisadores e estudantes da comunidade de Língua Portuguesa, de modo interinstitucional. O objetivo deste espaço virtual é publicar artigos científicos, ensaios críticos, resenhas, entrevistas e textos literários comentados, isto é, textos inéditos sobre temas relacionados às áreas de Letras e Linguística, que contribuam para o estabelecimento de um permanente debate acadêmico-científico e para a divulgação e consolidação de conhecimentos na área de Linguagens e Ensino de Línguas. A maior Meta da Revista, neste sentido, é consolidar-se como um ponto de encontro de trabalho com as Linguagens.