Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Menu > Acordos e Convênios - Câmpus São Paulo
Início do conteúdo da página

Acordos e Convênios - Câmpus São Paulo

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2016, 16h00 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 16h54

Acordos e Convênios firmados por intermédio do Câmpus São Paulo


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - vigência de 36 meses a contar a partir de 20/03/2017

0 presente termo tem como objeto a cooperação com vista da cessão de uso das dependências e bens do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, no período citado na clausula decima deste acordo, com objeto de cooperação com vista da cessão de usa das dependências e bens do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, para fins de formação e qualificação a nível de Especialização em Elaboração e Gerenciamento de Projetos para Gestão Municipal de Recursos Hídricos. 


RL&Associados - vigência junho/2017 a maio/2019

O presente Acordo de Cooperação tem por objeto a parceria entre o IFSP e a RL ASSOCIADOS visando o desenvolvimento de ações de extensão e a aproximação entre os partícipes, com o objetivo de proporcionar aprendizado e desenvolvimento de estudantes e servidores do IFSP – Campus São Paulo, por meio do incentivo à participação em cursos e palestras oferecidos pela RL ASSOCIADOS.


ANATEL - vigência junho/2017 a maio/2022

Constitui o objeto deste instrumento a mútua cooperação técnica dos partícipes no desenvolvimento de atividades relacionadas ao setor de telecomunicações do País e no compartilhamento da utilização das estações fixas de monitoração do espectro da ANATEL. A assinatura do presente Acordo de Cooperação Técnica vislumbra o compartilhamento da operação/utilização das novas estações RFEye adquiridas pela Anatel, possibilitando à Agência sua alocação e operação no âmbito de atuação do IFSP no Estado de São Paulo e, em contrapartida, ao IFSP, o aperfeiçoamento de seus corpos discente e docente do ensino técnico-científico pela utilização prática das mesmas.


IFCE - vigência janeiro/2017 a maio/2018

O PARCEIRO IFSP autoriza ao PARCEIRO IFCE a usar suas instalações e bens no período estipulado na Cláusula Segunda deste termo.


Termomecânica e Fundação Salvador Arena - vigência 12/2016 a 12/2018

Formaliza a disposição dos subscritores em desenvolverem ações conjuntas, buscando, entre outros, alcançar os seguintes objetivos:

  • Desenvolvimento de pesquisas relacionadas às influências do Alumínio, Ferro e Níquel nas Ligas de Cobre;
  • Desenvolvimento de estudos sobre a relação existente entre o processamento Térmico e/ou Mecânico e as diversas ligas de cobre, com analise de Causa/ Efeito;
  • Desenvolvimento de pesquisas sobre as diversas possibilidades de aplicações do cobre considerando a diversidade de ligas de cobre e os diferentes tipos de processamento do produto;
  • Elaboração de publicações externas de dissertações sobre os estudos desenvolvidos, bem como de seus resultados, após a avaliação do interesse de ambas as partes na divulgação;
  • Indicação de estudantes e docentes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu para a realização dos estudos e pesquisas de interesse das partes e contidas nesta carta de intenções;
  • Troca de informações técnico-científicas entre os estudantes e docentes do IFSP – Campus São Paulo e do CEFSA.

CMTC - vigência 09/2016 a 08/2021

Constitui objeto deste instrumento a mútua cooperação dos partícipes na ampliação de espaços esportivos para aulas, práticas esportivas, treinamentos, eventos institucionais e campeonatos oficiais através da cessão mútua de espaço do CMTC Clube e do Campus São Paulo, aos discentes do Campus e atletas CMTC Clube, através da disponibilização gratuita de espaços.


LETRUS - vigência 09/2016 a 03/2017

Constitui objeto deste instrumento a mútua cooperação entre o IFSP e LETRUS por meio do desenvolvimento do projeto “Desenvolvimento de Funcionalidades da Plataforma Letrus em parceria com o IFSP”.


UFABC - vigência 08/2016 a 07/2021

O presente Protocolo de Intenções tem por objeto a ampla cooperação em áreas de mútuo interesse, visando o aprofundamento das relações institucionais e a realização de atividades de natureza técnico-científica, tecnológica e cultural.


CISCO - vigência 07/2016 a 06/2017

O presente Protocolo de Intenções tem como objeto o esforço comum dos partícipes para a realização de cursos visando capacitar e qualificar jovens para o mercado de trabalho no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, respeitados os termos definidos no regulamento do Programa Cisco Academy – “Cisco Networking Academy Membership Guide”, disponibilizado online pela Cisco.


FAJ e IDPC - vigência 07/2016 a 06/2021

Constitui o objeto deste instrumento a mútua cooperação dos partícipes, FAJ e IDPC e Campus São Paulo do IFSP:

1.1 unir esforços para a implantação, implementação e execução de ações de saúde em regime de cooperação técnica, administrativa e científica, com vistas à prestação de serviços essenciais de saúde, de forma qualificada, à população, colaboração, primordialmente, em parcerias de programas de saúde e ensino, visando à capacitação de profissionais em assistência médica e áreas congêneres;

1.2 desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão visando o desenvolvimento de projetos de suporte circulatório, em especial, o Projeto Temático “Sistemas propulsores eletromagnéticos para coração artificial implantável e dispositivos de suporte circulatório mecânico”, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 

1.3 na atuação conjunta dos representantes de cada instituição, bem como estabelecer um plano de trabalho e metas a serem atingidas, sendo descritas as etapas para o atendimento dos objetivos propostos.


JUNIOR ACHIVIEMENT - vigência 05/2016 a 05/2017

Constitui objeto deste instrumento a mútua cooperação entre o IFSP e Associação Junior Achievement do Brasil por meio do desenvolvimento do projeto Programa Miniempresa.


SUBPREFEITURA DA MOOCA - vigência 12/2015 a 12/2017

Constitui o objeto deste instrumento a mútua cooperação dos partícipes no desenvolvimento de atividades relacionadas à: 

- Assessoria técnica de arquitetura e engenharia civil para a moradia de famílias de baixa renda, com a orientação ao projeto e desenvolvimento de desenhos para regularização de imóveis até 80,00m², sem a exigência de anotação ou registro de responsabilidade técnica (ART).

- Cortiços - a região englobada pela Subprefeitura da Mooca possui um número expressivo de cortiços, onde os alunos orientarão aos moradores quanto a segurança doméstica, organização e distribuição do espaço cálculo da fiação, entre outros.

- Gestão de resíduos sólidos domiciliares, aonde os alunos realizarão palestras para sensibilizar a população sobre a importância da separação do lixo para posterior reciclagem.

- Parklets -(projetos de mobiliário urbano) – desenvolvimento de projetos pelos alunos com a pesquisa de materiais e desenho simples para pequenos comerciantes.

- Planejamento Urbano – trazer para a comunidade os estudos realizados na academia principalmente no tocante a pequenas regiões junto à escola, que foram objeto de trabalhos realizados.


JUNIOR ACHIVIEMENT - vigência 08/2015 a 12/2015

Constitui objeto deste instrumento a mútua cooperação entre o IFSP e Associação Junior Achievement do Brasil por meio do desenvolvimento do projeto-piloto Programa Miniempresa By Linx.


GYPSUM DRYWALL - vigência 07/2015 a 06/2020

Constitui objeto deste instrumento a mútua cooperação dos partícipes no desenvolvimento de palestras e cursos técnicos voltados à capacitação, atualização e desenvolvimento de tecnologias nos sistemas Drywall e nos sistemas steel framing para o corpo docente e discente do IFSP, em participar os do Câmpus São Paulo, para a comunidade civil e demais públicos interessados.

 

Fim do conteúdo da página