Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Menu > Menu principal - Pós-graduação > Apresentação - Especialização em Ensino de Filosofia
Início do conteúdo da página

Apresentação - Especialização em Ensino de Filosofia

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 14h11 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2022, 14h11

Carga horária: 448,75 horas, das quais 384,75 horas são destinadas às disciplinas presenciais e 64 horas dedicadas à elaboração do trabalho de conclusão de curso – TCC. As aulas têm duração de 45 minutos.

Duração: 2 anos.

Ingresso: anualmente. 

Dias de aula: as disciplinas do curso serão semestrais ministradas em aulas noturnas e matutinas. O período noturno acontece no primeiro semestre em um dia útil da semana a ser definido em edital de seleção; o período matutino se realiza aos sábados. O primeiro semestre se configura dessa forma (com dois dias de aula na semana) para que exista uma quantidade maior de disciplinas (três) em relação aos demais, cuja finalidade é proporcionar ao discente maior tempo e dedicação ao TCC no quarto semestre (que possui apenas uma disciplina). Os outros semestres (segundo e terceiro) terão aulas apenas aos sábados no período matutino.


 

Público-alvo

O público-alvo é, em ordem de prioridade, professores graduados em filosofia atuantes nas redes de ensino públicas na disciplina de filosofia, professores que ministrem aulas de filosofia na rede pública sem a formação específica, graduados em filosofia e, por fim, profissionais do ensino em geral.

Fim do conteúdo da página