Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Menu > Menu principal - Pós-graduação > Especialização em Formação de Professores – Ênfase Ensino Superior - Produções - 2016
Início do conteúdo da página

Especialização em Formação de Professores – Ênfase Ensino Superior - Produções - 2016

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 11h29 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 11h35

2016

 

Tempos tecnológicos e suas repercussões na educação superior: o uso das tic’s na formação de professores

Adriana Santos Nogueira


A essencial inovação do ensino de matemática: medida do raio da terra e outras sugestões de atividades

Ana Paula Freire da Silva


A construção da concepção de avaliação no ensino superior: o olhar do futuro docente

Bruna Borges Baptista Teixeira


Histórico sobre as Políticas de Avaliação Nacionais e as eventuais influências do Processo de Bolonha sobre o Ensino Superior Brasileiro

Carlos Salathiel Fernandes Silva


Os saberes docentes no ensino superior

Edilson Aparecido Campos Flores


A formação de professores de licenciatura em letras (português) na modalidade a distância

Edna Maria Muniz


Analisando a educação para as relações étnico-raciais: Lei 10.639/03 no Ensino Superior: (Re) pensando o currículo para os cursos de formação de professores.

Erica Cristina Ferreira


O professor no cinema: a valorização midiática do sacrifício

Fhabiane de Souza Marques


Acesso ao curso superior: políticas governamentais inclusivas e possíveis causas da evasão

Helena Rosa de Oliveira


Educação de Surdos: o percurso histórico

Isaias de Oliveira


Os reflexos do ensino religioso católico no brasil na educação superior

Ivan Tadeu Chinato Barrozo


Ensino de artes para o aluno cego: desafio do professor

João de Souza Reis


O currículo das disciplinas de didática e metodologia da matemática na formação de professores do curso de Pedagogia do Centro Universitário FIEO – UNIFIEO

Juliane de Cássia Risateli Navarro


Avaliação formativa, mediadora e operacional: alternativas para a avaliação da aprendizagem

Julio Wink Filho


Aplicações etnomatemáticas na docência com ênfase a cultura negra

Lucilene Candido Rocha


A experiência do audiovisual no ensino superior

Marcelo Oliveira da Cruz


Para que devem ser formados os novos engenheiros e a dimensão ético-política no fazer do docente de Engenharia

Marcos Vinício Barbosa Lacerda


A disciplina Didática nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas

Maria Angelica Wolochyn Trez


Docência Universitária: incursões sobre a trajetória de pedagogas e pedagogos a partir do currículo Lattes

Maria Cecília Amaral de Rosa


O professor iniciante no ensino superior e os desafios contemporâneos

Mozarina Barbosa Lacerda


A disciplina língua portuguesa nos cursos de Engenharia Civil dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia nos estados de São Paulo e Paraíba

Renata de Oliveira Morato


O perfil dos estudantes ingressos no curso de Especialização em Magistério Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP

Ricardo Alexandre da Silva Corrêa


Além dos muros: visitas e viagens técnicas nos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus São Paulo

Rosana Barros dos Santos


Utilização de novas tecnologias em sala de aula

Sergio Albuquerque Cavalcanti


A importância da formação pedagógica do docente do ensino superior

Sirlem da Silva Martins


A formação inicial do pedagogo para atuação na educação não-formal: perspectivas e desafios

Vanessa Teixeira Pipinis


Paulo Freire e a docência na Educação Superior: aportes da teoria freiriana para uma educação superior emancipadora e dialógica, uma educação para a liberdade

Victor Henrique Grampa

Fim do conteúdo da página