Página inicial > Quadro de Avisos > Arquivado > Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC 2022)

Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC 2022)

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 12h51

Estudantes do Câmpus São Paulo conquistaram quatro medalhas e duas menções honrosas pelo desempenho na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022.

Igor Iglesias Mangolini (2º ano) e Felipi Issamu Ishida (3º ano), alunos do técnico em eletrônica, alcançaram a medalha de ouro, Pedro dos Santos de Souza (3º ano), do técnico em Mecânica, conquistou a medalha de prata, Giovanna Fernandes Teixeira (3º ano), do técnico em Eletrotécnica, a de bronze e Fernanda Melo Rodrigues (4º ano) e Eros Hanry Rodrigues Machado (2º ano), ambos do técnico em Eletrônica, obtiveram menção honrosa pela participação na atividade. Todos os alunos estão matriculados no curso técnico integrado ao ensino médio.

Sobre a ONC. A Olimpíada Nacional de Ciências tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais nos estudantes brasileiros. Os competidores participam de provas que abordam assuntos como química, física, biologia, história e astronomia.

A primeira fase ocorreu no mês de agosto, com a realização de uma prova com 20 questões objetivas. A fase final, composta de dez questões discursivas, aconteceu em setembro. Ambas as fases ocorreram em formato remoto e tiveram duas horas de duração.

A edição de 2022 teve recorde de 3,154 milhões de inscritos, com alunos do Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano), do Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série) e da 4ª série do Ensino Técnico, assim como os discentes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados.

A ONC é uma realização de cinco instituições científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF); Associação Brasileira de Química (ABQ); Instituto Butantan; Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela integra o Programa Ciência na Escola e é resultado de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) a estas instituições.

Saiba mais no site da Olimpíada Nacional de Ciências.

Com informações de IFSP.