Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Menu > Biblioteca - Clube do Livro BFM
Início do conteúdo da página

Biblioteca - Clube do Livro BFM

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 15h53 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 12h11

Início

Apresentação Acervo Regulamento Serviços Tutoriais e Manuais Clube do Livro - BFM


biblioteca clube bfm 01

O Clube do Livro BFM surgiu em maio de 2021, como uma atividade da II Semana da Biblioteca, durante a pandemia do Covid-19, quando as atividades acadêmicas e administrativas estavam sendo realizadas de forma remota. Aproveitando aquele momento que, para a maioria das pessoas, foi muito difícil, a ideia da formação de um clube de leitura, como uma atividade de difusão cultural da Biblioteca Francisco Montojos, pareceu bem adequada. Sendo assim, o convite foi feito e enviado a todos da comunidade do câmpus e um pequeno grupo se inscreveu para participar do primeiro encontro, quando foi definido um título para ser discutido depois de mais ou menos 1 mês. A partir de então os encontros ocorreram todos os meses (com exceção das férias escolares).

Como funciona?

• Para fazer parte, basta se inscrever no formulário neste link.

• Os encontros ocorrem no mezanino da Biblioteca, toda última quinta-feira do mês, às 12h30.

• A definição dos títulos é feita pelos próprios integrantes do clube, seguindo uma ordem alfabética de quem estiver presente (exemplo: a última indicação foi da Fernanda, quem indica na próxima reunião é o integrante com o nome Gabriel e assim por diante). Essa indicação pode ser no momento da reunião ou, no máximo, até a quarta-feira da semana seguinte. Pode ser indicado qualquer livro, ficção ou não ficção.

• A discussão é como uma conversa orgânica e dinâmica entre os leitores, na medida em que os participantes desejem se expressar. Se necessário, um servidor da biblioteca realiza a mediação da conversa.

Venha fazer parte do clube e enriqueça seu repertório de leitura! Siga-nos também nas redes sociais, onde são postadas as indicações de leitura e demais informações sobre o Clube do Livro BFM, bem como sobre a Biblioteca Francisco Montojos! Inscreva-se!

E siga-nos nas redes sociais:

Instagram: @bibliotecaifsp.saopaulo

Facebook: bfm.ifsp

Fim do conteúdo da página