Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Menu > Biblioteca - Acervo
Início do conteúdo da página

Biblioteca - Acervo

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 15h52 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 13h36

Início

Apresentação Acervo Regulamento Serviços Tutoriais e Manuais Clube do Livro - BFM


biblioteca acervo

A biblioteca Francisco Montojos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo possui um amplo acervo físico e online que contempla grandes áreas do conhecimento. Com ênfase nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) para atender os alunos, servidores e a comunidade de seu entorno.

Fisicamente a biblioteca possui um acervo com cerca de 34.000 itens impressos incluindo livros, periódicos científicos, trabalhos acadêmicos e multimídias


Revistas on line:

Portal de Periodicos da Capes – textos completos de mais de 37 mil títulos de periódicos internacionais e nacionais, além de livros e base de dados. Conteúdo completo disponível através dos computadores do Instituo Federeal de São Paulo ou por acesso remoto via CAFe, mediante login de e-mail institucional do IFSP.

Livros on line:

Catálogo online do Sistema de BibliotecasPergamum: acesso aos registros de todo o acervo da biblioteca, inclusive documentos eletrônicos em texto completo, tais como: livros, dissertações e monografias.

Biblioteca Virtual - A Biblioteca Vitual Pearson é uma acervo de livros digitais que disponibilizamos para nossos alunos e servidores, cujo acesso se dá por meio do sistema Pergamum ou SUAP, a biblioteca conta com aproximadamente 8.000 livros.

Manual da Biblioteca Virtual

Tutorial em vídeo criado pela biblioteca


Normas on line:

Target - Acesso a mais de 9.000 normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Mercosul de Normalização (AMN). Por meio da utilização e da aplicação dos recursos disponibilizados nessa coleção é possível atestar a padronização de diversos produtos e processos que permeiam tanto as ações quanto as pesquisas desenvolvidas no âmbito acadêmico, técnico e tecnológico do IFSP. Para acessar a coleção a comunidade do IFSP deve fazer o login no catálogo on-line do Pergamum, localizar a norma desejada na opção "Pesquisa Geral", e selecionar nos resultados da busca a aba "Pesquisa Target GEDWeb" para visualizar as normas.

Listagem de normas IFSP/ABNT

Fim do conteúdo da página